JOÃO CAMPOS ANUNCIA FRED AMÂNCIO PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RECIFE

Prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB) começou a divulgar os nomes que farão parte do seu secretariado. Neste domingo (27), ele anunciou a escolha de Fred Amâncio, para a pasta da Educação. Nos últimos seis anos, Amâncio esteve à frente da Secretaria Estadual de Educação no governo Paulo Câmara (PSB).

Fred Amâncio também já foi secretário estadual de Saúde e de Planejamento e Gestão. A escolha foi anunciada através do Instagran, de João Campos. “Tenho certeza de que Fred vai contribuir muito para a revolução que pretendemos fazer na Educação da nossa cidade, com a consolidação de avanços importantes  e a implementação de projetos e iniciativas que vão, nos próximos quatro anos, elevar a qualidade do ensino público do Recife, entre eles o aumento das vagas em creches e o lançamento de um robusto programa para alfabetização das nossas crianças na idade certa”, afirmou o prefeito eleito do Recife. 

SECRETÁRIO

Nascido em Paulo Afonso, na Bahia, em 17 de julho de 1969, Frederico da Costa Amâncio é formado em Administração pela Universidade de Pernambuco e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e, tem MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás, pela FGV do Rio de Janeiro.

Em 1995, ele foi aprovado em um concurso para auditor fiscal do Tesouro Estadual, lotado na Secretaria da Fazenda de Pernambuco – Sefaz. Em 31 de março de 2010, assumiu o comando da Secretaria Estadual de Saúde. Em 03 de janeiro de 2011, deixou o cargo para ocupar a vice-presidência do Porto de Suape.

Fred Amâncio também foi secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. Antes de assumir a Secretaria de Educação no Governo do Estado, exerceu a função de secretário de Planejamento e Gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *