Prefeito do Recife, João Campos (PSB) anunciou, que, os trabalhadores com 40 anos ou mais, que atuam em instituições da educação do ensino básico das redes municipal, estadual e federal e também da rede privada, da capital pernambucana, poderão tomar a vacina contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (29).O agendamento da vacinação deste novo grupo está disponível a partir das 18h de hoje, dia 28, através do Conecta Recife.
O pronunciamento do gestor do Recife, aconteceu na noite de terça-feira (27). “Com as últimas remessas de AstraZeneca que chegaram à cidade, é possível abrir para um novo grupo. Então, a partir de amanhã, às 18h, estará disponível para fazer o agendamento, os trabalhadores e trabalhadoras da educação básica do Recife, do ensino municipal, estadual, federal e também da rede privada. As pessoas que têm 40 anos ou mais podem fazer o agendamento”, explicou o Prefeito
O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do App Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. No ato da marcação, os trabalhadores devem anexar, e apresentar, no dia agendado para vacinação, uma declaração no modelo disponibilizado pela Secretaria e assinada pelo responsável indicado pela sua instituição.
PONTOS DE VACINAÇÃO
A capital pernambucana tem 17 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura.
Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.
Até o momento, de acordo com a Prefeitura do Recife, mais de 455 mil doses já foram aplicadas na população da capital pernambucana – o que representa mais de 284 mil pessoas vacinadas. Desse total, número superior a 167 mil já concluíram o esquema vacinal, ou seja, já receberam a segunda dose.
Fonte: Imprensa PCR




