JOÃO CAMPOS ANUNCIA VACINAÇÃO PARA TODOS OS TRABALHADORES DA SAÚDE DO RECIFE

Após anunciar a abertura de leitos para pacientes com suspeita ou caso confirmado de Covid-19, na rede pública do Recife, o prefeito João Campos comunicou, neste sábado (20), a ampliação da vacinação contra o novo coronavírus para todos os profissionais da saúde, de instituições públicas, privadas e filantrópicas localizadas na capital. O agendamento, que é 100% online, pode ser feito já a partir das 18h de hoje, através do Conecta Recife.

“Mais cedo a gente estava fazendo a abertura de novos leitos na nossa cidade lá na unidade Barros Lima e agora está aqui, na sala de situação na Prefeitura, fazendo o anúncio da abertura da vacinação de um novo grupo. A partir das 18h, os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de todos os hospitais da cidade, públicos, privados e filantrópicos poderão agendar”, anunciou João Campos.

“É importante vocês fazerem  contato com a direção de cada unidade hospitalar. A Prefeitura do Recife já mandou um modelo de declaração do hospital. Você faz o agendamento, mas para tomar a vacina precisa levar esta declaração do hospital certificando de que é um trabalhador ou trabalhadora de uma unidade hospitalar”, orientou o prefeito.

João Campos lembrou ainda, que, o primeiro grupo da área da saúde a ser vacinado, quando os primeiros lotes da vacina chegaram ao Recife, foi aquele formado por trabalhadores e trabalhadoras da linha de frente no combate à doença. “ O primeiro grupo que a gente abriu lá no início foi todos os trabalhadores da linha de frente Covid. A gente já vacinou linha de frente, UTI , atenção básica, depois seguimos pelo critério da idade, mas, devido ao crescimento do número de casos na cidade, no Estado e em todo o País, a gente vai fazer imunização em todos e todas que trabalham nos hospitais públicos, privados e filantrópicos da nossa cidade”, completou o prefeito.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site  www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Para se vacinar, os trabalhadores da saúde ativos que possuem vínculo empregatício em instituições de saúde públicas ou privadas devem anexar no site ou aplicativo Conecta Recife e apresentar, no dia agendado para vacinação, uma declaração no modelo disponibilizado pela Secretaria e assinada pelo responsável indicado pela sua instituição.

MAIS LEITOS 

Na manhã deste sábado (20), o prefeito João Campos anunciou, em visita à Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, a abertura de mais 23 leitos para o tratamento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG. Os leitos de observação e de sala vermelha, estão localizados nas policlínicas, Barros Lima e Amaury Coutinho, na Campina do Barreto e no Hospital Pediátrico Helena Moura, na Tamarineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *