JOÃO CAMPOS ENTREGA NOVOS KITS DO PROGRAMA RENDA POR APP

Fotos: Rodolfo Loepert / PCR

Consciente da necessidade de gerar renda à população do Recife em tempos de pandemia e crise econômica, prefeito do Recife, João Campos, fez a entrega simbólica de kits do Renda Por App, a quatro beneficiados, no térreo do edifício -sede da Prefeitura da Cidade do Recife, na manhã desta sexta-feira (19).

Cada beneficiado recebeu uma bicicleta, um capacete e um smartphone, com plano de dados. Ao todo, cerca de 50 kits como estes serão entregues neste mês de fevereiro. O programa é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação do Recife – STQ.

“Essa ação do Renda Por App faz parte do programa Chegando Junto, iniciativa promovido pelo então prefeito Geraldo Julio, que pensou em como o poder municipal pode ajudar as pessoas que precisam de um incremento de renda, sobretudo nesse momento de pandemia. Eu tive a oportunidade agora de falar com Dona Maria das Neves, um exemplo de uma guerreira recifense, que foi beneficiada, foi sorteada e recebeu o celular e a bicicleta”, disse o Prefeito.

E, prosseguiu: ela falou que trabalha com os dois filhos, fazendo salgados e doces, entrega na área de Campo Grande. Uma ação como essa, ajuda o negócio dela, ajuda a garantir a renda da família”, destacou. “Então, a Prefeitura, em um momento como esse, tem que pensar na vida de cada recifense, na renda e nos desafios que essas famílias vivem. Em como uma ação, que aparentemente é simples, a entrega de uma bicicleta, pode incrementar a renda de tantas famílias”, pontuou João Campos.

De acordo com a secretária de Trabalho e Qualificação do Recife, Adriana Rocha, mais de 50 kits serão entregues nos próximos dias. “Hoje, a gente faz uma entrega simbólica, justamente por causa da pandemia, para evitar a aglomeração, mas na sequência a gente vai entregar de cinco em cinco kits, na nossa secretaria, a todos os contemplados, seguindo a ordem de sorteio”. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMAGEM-2-KITS-APP-19-02-21.jpeg

“A ideia aqui, é respeitar um programa que já existia e na atual situação de desemprego, de dificuldades que as pessoas estão passando, é necessário que a ação não seja interrompida. A gente está distribuindo não só bicicletas, como também celulares, com pacotes de dados, e acrescentamos no kit também alguns itens de segurança para que as pessoas possam ter renda por aplicativo, com segurança, nas ruas do Recife”, explicou a Secretária.

A empreendedora Maria das Neves foi uma das pessoas que recebeu o kit das mãos do gestor municipal e está otimista em relação às novas possibilidades de negócio que deverá ter neste ano. “A gente vende lanches, como hambúrguer e bolo. Eu também passei a decorar bolos e as fazemos entregas”.

“A gente não tinha bicicleta e só entregava em lugares próximos, porque se fosse longe, a gente não tinha como entregar. Esse kit vai ajudar bastante mesmo, foi um presente maravilhoso. Até agora não estou nem acreditando que eu ganhei – um presente de Deus mesmo! Estou muito emocionada. Vamos trabalhar eu e minha filha. A gente já trabalha com isso. A gente se inscreveu e eu nem esperava. De repente ligaram para a gente e a gente está aqui super feliz”, comemorou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMAGEM-3-KITS-APP-19-02-21.jpeg

Já o estudante Rhaunny Kaway, 24 anos, disse que com a renda adquirida com a bicicleta, os equipamentos de segurança e o celular poderá pagar a faculdade. “Eu já trabalho com entregas, em restaurante, em padaria também, como ajudante. E agora na empresa está precisando de entregadores. Então, a bicicleta vai me ajudar bastante, vai ser uma renda a mais para mim e vai me ajudar a pagar a faculdade também”.

“Eu estou precisando. No começo da pandemia, eu perdi o emprego e fui na Agência do Emprega, da Prefeitura e lá me informaram sobre essa questão do sorteio da bicicleta. Antes eu estava fazendo entregas com veículos emprestados dos meus amigos e agora vou poder fazer por conta própria”, contou ele. Também receberam kits Welton Soares, 27 anos, do Vasco da Gama e Janeide Batista, 44 anos, do Cordeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *