Prefeito do Recife, João Campos (PSB) fez discurso em tom de despedida da prefeitura da capital pernambucana, nesta segunda-feira (23), por ocasião do anúncio da nova sede do Centro de Operações (COP) do Recife e das ações de inverno deste ano.
“Essa última ação de inverno que eu lidero como prefeito, o sentimento é que a gente está fazendo o dever de casa. Era isso que o Recife esperava de um prefeito engenheiro. Que fizesse aquilo que é certo, e não necessariamente o que é fácil”, disse João Campos.
O sentimento é de dever cumprido. A gente vai deixar o maior conjunto de obras da história da cidade do Recife para a drenagem e proteção de encosta. O que foi feito em dezenas de anos, a gente está conseguindo, em 5 ou 6 anos, tirar do papel”, concluiu.
Ao todo, a Prefeitura do Recife anunciou o investimento de R$ 381,8 milhões na Ação Inverno 2026. Neste ano, o município anunciou a execução de obras estruturadoras para mitigar pontos históricos de alagamento, incluindo as avenidas Dois Rios, Dom Helder Câmara, Recife, Abdias de Carvalho e Mascarenhas de Moraes.
O gestor afirmou ainda, estar feliz em deixar um legado para o Recife com a nova sede do COP. Localizada na Rua do Brum, no Bairro do Recife, área central da cidade, o serviço já está em funcionamento e terá uma maior capacidade de resposta para eventos climáticos, além da nova infraestrutura.
“Eu fico muito feliz de deixar esse legado para a cidade do Recife de ter um Centro de Operações que qualquer cidade no Brasil ou no mundo gostaria de ter. A gente vai ter, de forma permanente, o COP funcionando 24 horas por dia e 7 vezes por semana”, pontuou.
Foto – Divulgação




