João Campos, candidato do PSB a Prefeitura do Recife pela Frente Popular, promoveu aglomeração na noite desta quarta-feira (14), no Clube Português do Recife. Fato foi registrado por leitores do blog que enviaram inclusive, imagens da ocorrência. O descumprimento ao decreto do Governo do Estado, que proíbe ajuntamento de pessoas devido a Covid-19 aconteceu durante reunião com voluntários.
Segundo o artigo 11 do Decreto Estadual nº 49.055/2020, parágrafo IV da determinação, está autorizada a realização de eventos coorporativos e institucionais com até 50% da capacidade do ambiente e no máximo 300 (trezentas) pessoas”. O decreto foi instituído pelo governador Paulo Câmara (PSB), padrinho político do candidato socialista .

Encontro, segundo denúncia aconteceu com o consentimento do prefeito, Geraldo Julio (PSB) que estava presente ao evento, dando apoio a seu apadrinhado nas eleições deste ano. O desrespeito infringe as normatizações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, lembra denunciantes.