JOÃO CAMPOS LANÇA O GRAMADÃO: PROJETO DÁ CARA NOVA AOS CAMPOS DE VÁRZEA DO RECIFE

Prefeitura do Recife vai propiciar melhores condições para a prática esportiva nos diversos bairros da capital com o programa Gramadão, lançado neste sábado (11), pelo prefeito João Campos (PSB).

Ao todo, dez campos passarão por requalificação, com implantação de grama sintética e total revitalização dos espaços. O projeto faz parte do Plano Estratégico para o Recife 2021-2024, Rota do Futuro.

O lançamento aconteceu no ampo da Vila Aliança, no Bairro Ipsep, um dos primeiros beneficiados. O local, além do gramado, está recebendo novas traves, terraplenagem, drenagem e alambrado.

“Nós não tínhamos nenhum campo público de society, de grama sintética. Há campos desses, particulares e caros. Era importante garantir que pudéssemos levar um campo de qualidade, de forma totalmente gratuita, garantindo isso para a comunidade”.

“Isso, agora, não é mais um sonho. É uma realidade”, afirmou o prefeito João Campos. “Esse campo é o primeiro de muitos. Levaremos isso para os quatro cantos da cidade, ouvindo a comunidade, fazendo essa escuta bem próxima à população”, acrescentou, o Prefeito.

Edificar uma estrutura assim demandou bastante pesquisa. “Fomos ao Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo, estudamos bem o projeto para trazê-lo para a nossa capital. Recife é a primeira cidade do Estado de Pernambuco a ter esse campo público de grama sintética, usada em grandes arenas do Brasil e do mundo”, afirmou, o secretário de Esportes, Rodrigo Coutinho.

“A nossa ideia é essa, entregar equipamento público de qualidade para melhorar os índices de saúde da nossa cidade”, continuou.No momento, além da Vila Aliança, outro projeto vem sendo tocado, em Jardim de Alá, na Imbiribeira. A escolha dos locais para o recebimento das estruturas é realizada a partir de um mapeamento dos espaços e campos existentes, considerando as necessidades da área.

PROJETO CAMPO NO BRILHO 

A Prefeitura do Recife lançou o projeto com o objetivo de prover uma iluminação de qualidade em tecnologia LED para a prática de esportes, em especial no futebol de várzea. Assim, contribui significativamente para o desenvolvimento da cidadania, fomento à atividade física e ocupação das áreas de lazer na cidade do Recife.

Até agora, já foram beneficiados 104 campos de futebol de várzea. A iniciativa também será responsável por uma redução do consumo energético da ordem de 5,26 GWh/ano, o que proporcionará uma economia de R$ 2,3 milhões com os custos de energia elétrica anualmente. O campo da Vila Aliança foi um dos contemplados com a iniciativa.

Foto: Edson Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *