JOÃO CAMPOS VISITA OBRAS DA CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO BAIRRO DE SANTO AMARO

Fotos: Rodolfo Loepert/ PCR

Investimento na edificação da unidade é de 1,9 milhão, com capacidade para atender 280 crianças – diz PCR.

O prefeito João Campos e o secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, vistoriaram na manhã desta terça-feira (2), as obras de construção da Creche Escola Deputado Alcides Teixeira. Localizada, na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, em Santo Amaro, a unidade é a 11ª erguida no bairro.

A edificação está recebendo investimento na ordem de R$ 1,9 milhão e deverá ficar pronta, no início do segundo semestre deste ano. “A gente sabe que tem um déficit de creches muito grande, em todo o Brasil. São mais de 1,7 milhão de vagas necessárias, em todo o País, principalmente, nas grandes cidades. A gente firmou o compromisso de poder expandir a rede de creches”, lembrou João Campos.

“Aqui, a gente visita uma, que já está em obra. Essa creche vai custar aproximadamente R$ 2 milhões, vai poder atender a mais de 200 crianças aqui em Santo Amaro, então a futura creche que a gente visita hoje, a Deputado Alcides Teixeira, é um sonho antigo da população de Santo Amaro e a gente vai poder realizar esse sonho”, explicou João Campos.

“Foi (um sonho) iniciado por Geraldo e a gente está dando continuidade, intensificando a obra, para a gente poder garantir o futuro da cidade, que está na educação e está nas crianças. Então essa obra tem um valor muito importante, a gente faz essa visita hoje, no segundo semestre a gente vem inaugurar e, assim que a pandemia permitir, também já receber os alunos, as crianças do Recife neste equipamento”, acrescentou o Prefeito .

João Campos falou também sobre a importância da construção do núcleo infantil, num contexto em que as crianças têm ficado tanto tempo em casa devido à pandemia. “O Brasil errou na estratégia da educação, o Brasil enquanto país, não priorizou a educação na retomada das atividades. Então, se fosse preciso que tudo fosse fechado para manter as escolas abertas, essa deveria ter sido a decisão enquanto país”.

A gente vai fazer o dever de casa e preparar toda a estrutura e garantir que, logo que autorizado, a nossa rede possa voltar de maneira presencial. Um equipamento como esse vai simbolizar isso: o cuidado com a criança, com o professor, com o trabalhador da educação que tem uma missão de vida muito importante. Com esse equipamento, a gente traz não só a chance de uma educação de qualidade, mas também com a estrutura sanitária necessária para as crianças e os profissionais da educação”, enfatizou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMAGEM-2-PREFEITO-VISITA-OBRAS-02-02-21-1024x682.jpg

Com capacidade de atender cerca de 280 estudantes dos grupos I ao V, a Creche Escola Deputado Alcides Teixeira vai ampliar o atendimento da educação infantil do bairro, que hoje conta com dez unidades que oferecem este acolhimento e já contemplam 850 estudantes. Com a oferta das novas vagas, a localidade passa a ter 11 unidades de ensino destinadas à educação infantil e amplia em 32%, o número de oferta do serviço em Santo Amaro , ampliando para 1.130, o número crianças matriculadas.

PROJETO

O projeto da unidade de ensino conta com nove salas de aula; sala multiuso; sala dos professores; lavanderia; despensa; secretaria e direção. A perspectiva é atender duas turmas dos grupos I, II e III, e três turmas dos grupos IV e V. De acordo com o secretário Fred Amâncio a obra é extremamente importante para o bairro.

“A nova creche escola vai atender crianças desde o Berçário até a pré-escola. Vai ser a nossa maior unidade de educação infantil aqui, do bairro de Santo Amaro, que já tem outras unidades. Vai aumentar em quase 280 vagas para a atender a comunidade. A obra está num ritmo muito bom, a nossa previsão é a gente poder fazer a entrega desta obra no início do segundo semestre”, afirmou o Secretário.

Uma prioridade que o prefeito João Campos nos pediu, não apenas a prioridade dada para a ampliação da oferta de vagas de creche, mas também para a gente poder ter esse olhar diferenciado para essas obras que estão em andamento e, neste caso, envolvendo a Educação Infantil, uma prioridade ainda maior dentro da visão do prefeito da importância da educação que é uma das áreas prioritárias do seu governo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *