JUSTIÇA MANDA RETIRAR PROPAGANDA QUE ASSOCIA IMAGEM DE MARÍLIA AO PRESIDENTE

    O Juiz Nildo, da 6ª Zona Eleitoral, decidiu pela retirada de um painel associando a imagem da candidata à prefeita do Recife, Marília Arraes (PT) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A ação foi protocolada pela Coligação Mudança Já (Podemos e Cidadania) e divulgada nesta sexta-feira (09).

   O poster com os dizeres, “Sou eleitor de Bolsonaro e Voto em Marília Arraes”, está sendo veiculado em um caminhão.  De acordo com a resolução 23.610/2020 da Justiça Eleitoral,  o fato configura propaganda  irregular e, é proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral. 

  No texto da decisão, foi apontado que a dimensão da propaganda é maior do que a permitida nas sedes de diretórios, além de não conter o nome dos partidos políticos componentes da coligação. A determinação da Justiça exige que o proprietário do caminhão retire o material em 24h. Marília Arraes também foi intimada a adequar o material às regras eleitorais ou retirá-lo de circulação. Vale destacar, que fato lamentável como este, infelizmente, ainda, ocorre na política brasileira. Muita apelação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *