KEKO DO ARMAZÉM SE REÚNE COM MEMBROS DA UNESCO SOBRE CRIAÇÃO DE GEOPARQUE, NO CABO

Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL) se reuniu com membros da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco para tratar sobre a criação de um geoparque no município.

Os geoparques mundiais da Unesco são áreas geográficas onde há sítios e paisagens de relevância geológica internacional e são administrados com base em um conceito holístico de proteção, educação e desenvolvimento sustentável.

O selo também empodera as comunidades locais e fornece a oportunidade de desenvolver parcerias com o objetivo de promover os processos, as características e os períodos geológicos relevantes para a área, bem como temas históricos relacionados à geologia ou à sua beleza geológica marcante.

“Temos duas evidências geológicas fortes  no Cabo que são o Parque Metropolitano Armando Holanda Cavalcanti, que é o último elo entre Brasil e África, e o Geossítio Traquito de Itapuama-Xaréu. Existem poucas cidades no mundo que podem receber essa certificação e, a nossa cidade, pela sua importância geológica, é uma delas.

A criação do geoparque será um marco para nossa cidade, incentivando o turismo e valorizando a nossa relevância mundial e para trabalhar e conservação dessa biodiversidade”, explicou Keko.

O encontro aconteceu na última sexta-feira e contou com a presença do secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Alex Gomes; a gerente de Turismo, Tarciana Gusmão, além de Joana Correia e Flávia Lima, ambas membros da Unesco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *