LUCIANO DUQUE É O NOVO LÍDER DA BANCADA DO SOLIDARIEDADE NA ALEPE

O ex-prefeito de Serra Talhada Luciano Duque eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), vai comandar a bancada do Solidariedade, na Casa

O partido fez quatro deputados para esta 20ª legislatura e conseguiu eleger, por unanimidade, o primeiro secretário da Casa de Joaquim Nabuco, o deputado Gustavo Gouveia. Agora, eles vão reforçar a Bancada Independente.

“Fiquei surpreso com a escolha e ao mesmo tempo consciente das responsabilidades que assumi a partir dessa delegação. Me dedicarei com afinco a essa missão, que será muito importante para Pernambuco. Buscarei sempre o diálogo e o equilíbrio fazendo valer a vontade do povo pernambucano e o desenvolvimento do Estado”, declarou Luciano Duque.

O Deputado, que foi um dos primeiros a apoiar a candidatura de Marília Arraes (Solidariedade), adversária de Raquel Lyra (PSDB) ao governo de Pernambuco, também anunciou nesta segunda-feira (06), que a legenda vai compor a Bancada Independente na Alepe.

“A leitura dos quatro deputados é a de que o Governo acabou de assumir e abriu o diálogo com toda Casa, portanto vamos construir coletivamente”, pontuou.

Mesmo depois de sua candidata ter perdido a eleição para o Governo de Pernambuco, Luciano Duque participou do almoço que Raquel Lyra convocou com os deputados, já como governadora eleita e também esteve no Palácio do Campo das Princesas, na última sexta-feira (03), quando aconteceu o primeiro encontro entre a chefe do Executivo estadual e os parlamentares que tomaram posse no dia 1º. 

“A Governadora abriu os números e deu transparência. Ao mesmo tempo, propõe atender às demandas de todos de todos os deputados”, observou. Apesar de ver como positiva a postura adotada pela governadora, o ex-chefe de Executivo considera que cada coisa tem seu tempo para acontecer.

“Quando governei, sempre respeitei o contraditório e no tempo certo me posicionei. Portanto, no momento certo decidiremos coletivamente o caminho”, ressaltou Luciano Duque, que governou Serra Talhada, cidade do Sertão pernambucano, de 2012 a 2020 e fez a sucessora, prefeita Márcia Conrado (PT).

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *