Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL) e o secretário-executivo da Defesa Civil, Elton Moura, se reuniram com influenciadores locais neste sábado (17). O encontro online teve como objetivo detalhar ações da gestão, para garantir segurança à população diante da possibilidade de chuvas intensas, previstas para os próximos dias.
Dez influenciadores participaram da reunião, que durou cerca de 40 minutos. O Prefeito alertou a importância do alinhamento da comunicação sobre o risco de chuvas para não causar pânico na população. “O nosso intuito é proteger os moradores. Estamos trabalhando de maneira preventiva. Portanto, o papel de vocês (influencers) é muito importante no compartilhamento da informação correta. Queremos informar, cuidar, proteger e não gerar pânico”, afirmou.
Desde a noite desta sexta-feira (16), o prefeito vem se reunindo com secretários com foco nas medidas a serem tomadas junto aos moradores voltadas à situações de emergenciais, priicpalmente em áreas de encosta da cidade. Agentes da prefeitura, além de voluntários estão visitando as casas em locais de risco, orientando as pessoas a se mudarem para casas de parentes e amigos que moram em locais mais seguros.
No caso de as famílias não terem essa opção, a Prefeitura do Jaboatão vai disponibilizar abrigos. Nesse momento, dois abrigos já estão montados e com capacidade para receber 500 pessoas. São o CRAS de Cajueiro Seco (Rua Maria Helena, s/n) e Obra de Maria, em Monte Verde (Rua Alto Serra Caiada, 154).
O secretário Elton Moura, reforçou que todo trabalho da prefeitura está sendo feito baseado nas previsões de tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima – Apac e da Catavento Meteorologia, empresa que presta serviço para a prefeitura. “As previsões do tempo nos mostram que muitas chuvas devem surgir nos próximos dias”.
E estamos fazendo um trabalho de prevenção e cuidado com nossos moradores. Seguiremos em alerta”, ressaltou. A Defesa Civil do Jaboatão vai atuar 24h nos próximos dias, em estado de alerta devido à possibilidade de chuva intensa. A população pode acionar o atendimento pelos números 0800 281 2099/ 81 99195-6655.
Foto: Chico Bezerra