Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) disse durante Reunião Ordinária da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (08), que é um dos incentivadores das obras de melhoria do Mercado de Casa Amarela, NA Zona Norte do Recife, que vem sendo realizada há cerca de um ano.
“Fomos convidados pelos feirantes a participar do diálogo com a prefeitura desde quando foi anunciada a tão sonhada reforma. E é muito gratificante ter o reconhecimento deles, que sabem da nossa luta desde o início para que pudessem ser tratados com o devido respeito e valor”.
Marco Aurélio Filho afirmou, que reconhece a importância do Mercado de Casa Amarela para o Recife e a economia local. Por isso chama atenção para papel dos feirantes. Ele também ressaltou que é necessário manter os padrões de higiene para assegurar uma boa convivência naquele equipamento público.
“Por isso eu tenho a felicidade de ter apresentado uma emenda do PPA em vigor para incluir o Mercado como uma das prioridades do prefeito João Campos até o fim do mandato”, informou.
O Parlamentar lembrou que antes de a reforma começar havia uma preocupação por parte dos feirantes de Casa Amarela sobre como eles ficariam durante a reforma do Mercado. Foi então que ele foi convidado pelos feirantes a participar do processo com a gestão municipal.
“Quando se soube que ia acontecer a reforma, pairou a grande preocupação de onde e como ficaria a situação deles, que sobrevivem diuturnamente daquela feira. Tinha-se uma conversa de que eles iriam para Nova Descoberta, e não era o desejo deles”.
“Mais uma vez, com a atuação deste Poder e desta construção de políticas públicas, conseguimos fazer a interlocução e hoje os feirantes estão em torno do Mercado”.
O Vereador também elogiou a participação do deputado federal Felipe Carreras nas contribuições para a reforma no Mercado de Casa Amarela e sobrevivência dos feirantes. O Deputado, segundo Marco Aurélio Filho, tem destinado emendas à Prefeitura do Recife para a realização de obras no local.
Foto – Divulgsção/CMR




