MARCO AURÉLIO SUGERE ZONA AZUL GRATUITA PARA EMPRESÁRIOS DO RECIFE ANTIGO

A Câmara do Recife aprovou, durante a Reunião Ordinária remota realizada nesta terça-feira (23), um requerimento do vereador Marco Aurélio (PRTB) que pede à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife- CTTU, a isenção de pagamento de ticket de Zona Azul para carros de empresários que possuem escritórios no Bairro Recife Antigo. Na tribuna virtual, o Parlamentar argumentou que a medida seria uma forma de auxiliar o setor privado em tempos de pandemia.

“Quem conhece nosso cartão postal sabe que nós precisamos tomar algumas medidas, algumas políticas públicas no sentido de valorizá-lo. Conversando com a Abrasel Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, nós enxergamos a necessidade de chegar junto dessas pessoas. É importante que nós possamos buscar soluções para que haja um trauma menor do impacto econômico”, afirmou o Vereador .

“Em se falando de um momento tão difícil como este, de pandemia, em que nossos empresários estão sendo drasticamente atingidos, trago esse tema para o parlamento. E foi nesse sentido que apresentamos um requerimento para como eu posso dizer assim, sensibilizar a CTTU”.

Em seu discurso, Marco Aurélio Filho elogiou a gestão da capital pernambucana, por incentivos tributários concedidos e pela aproximação do prefeito João Campos e de seu secretariado com a iniciativa privada. “A partir do momento em que o Prefeito não cobra o ISS para deixar mais para frente, assim como com a questão do IPTU, tudo isso gera um impacto econômico na cidade. O prefeito João Campos, está deixando de arrecadar para gerar um conforto melhor por parte dos nossos empresários”.

Presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Obras da Câmara, vereador Zé Neto (Pros) destacou medidas que devem trazer benefícios para a região que concentra o casario histórico do Recife. “Eu já tive a oportunidade de ter um diálogo com o nosso secretário de Planejamento, Leonardo Bacelar, em que a gente tratou do tema da revitalização e requalificação do Bairro de Santo Antônio. Ele que está sendo elaborado um plano de requalificação, então teremos novidades nessa área tão importante. Eu me coloco à disposição para fazermos juntos esse debate na construção de um Recife ainda melhor”.

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) salientou alguns dos problemas específicos que o Recife Antigo enfrenta com a crise da covid-19. “A gente já sabe que, em um bairro onde tem um casario antigo, quanto mais se demora, mais custosa a revitalização. O grande segredo é você mantê-lo ativo, ter vários tipos de ocupação: empresarial, de pessoas para moradia, escritórios. E, neste momento de pandemia, mais do que nunca, o Bairro do Recife sofre! Como é nosso cartão postal, termina que não tem turismo hoje, e os comerciantes vão perdendo seus estabelecimentos”.

Vereador Luiz Eustáquio (PSB) também expressou sua vontade de discutir melhorias para o Bairro do Recife. “Vereador Marco Aurélio, esse é um tema muito importante para a nossa cidade. O Recife Antigo é um lugar especial. E ele pode ser uma força motora do nosso turismo, sem nenhuma dúvida. A sua vontade de fazer, de discutir, é uma vontade que está no coração de vários vereadores desta Casa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *