MARÍLIA QUER PARCERIA COM O SEBRAE PARA RETOMADA DA ECONOMIA NO RECIFE

Empreendedorismo foi pauta de encontro entre a candidata a prefeita Marília Arraes (PT) e o superintendente do Sebrae, Chico Saboya. O evento realizado, nesta quarta-feira, na sede da instituição, na Ilha do Retiro, abordou tecnologia e inovação como estratégias para fortalecer o investimento do pequeno empreendedor e a retomada econômica no Recife.

“É preciso desburocratizar a abertura de pequenas empresas e combater as relações precarizadas do trabalho. Tenho certeza que a nossa parceria com o Sebrae irá render ótimos frutos”, disse  a candidata petista.

  De acordo com Marília  a parceria com o Sebrae também viabilizará a realização do Programa Retomada –  auxílio popular que irá beneficiar os pequenos negócios nas comunidades, os comerciantes de bairro e os trabalhadores informais. “Serão auxílios entre R$ 1 mil e R$ 5 mil.  A Prefeitura irá bancar metade da dívida e a outra metade o trabalhador irá pagar em 24 vezes. Será uma ajuda muito importante para quem quer empreender”.   

Para Chico Saboya, superintendente do Sebrae, é fundamental que haja uma estratégia sólida envolvendo a prefeitura, parcerias que disponibilizem recursos e o pequeno negócio. “É importante trabalhar em rede, aplicar a inovação digital e eleger o fortalecimento do pequeno empreendedor como prioridade”. 

Foto: PH Reinaux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *