MENDONÇA E PRISCILA PEDEM APOIO DO GOVERNO PARA PROJETOS DE SANEAMENTO E HABITAÇÃO

Os candidatos a prefeito e vice do Recife  Mendonça Filho e Priscila Krause, (DEM) tiveram reunião nesta sexta-feira (16), na capital pernambucana, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na pauta, entre outros assuntos, a discussão de projetos de habitação e saneamento básico. “Recife necessita de investimentos e apoio do governo Bolsonaro para finalizar obras que o PSB nunca concluiu, como: o conjunto Vila Brasil I, no Bairro Joana Bezerra e o sistema de esgotamento do Cordeiro”, afirmou  Mendonça,.

 Na ocasião, o candidato  apresentou ao Ministro projetos para habitação e saneamento –  setores abandonadas pelas gestões do PSB e do PT. Segundo Mendonça, o Ministro garantiu que o Governo Federal está empenhado em apoiar projetos de habitação e saneamento básico no Recife e em Pernambuco. “Mantenho um diálogo aberto e transparente com o Governo Federal. Já fui recebido por nove ministros de Bolsonaro para tratar de projetos para nossa cidade”, lembrou.

  Ao lado de Priscila, o prefeiturável  pediu apoio do Ministro para reduzir o déficit habitacional no Recife, que hoje é de 71 mil unidades, de acordo dados da própria Prefeitura do Recife. Parado há mais de dez anos, o Vila Brasil I beneficiaria cerca de 100 famílias que atualmente vivem em condições degradantes. Já o projeto dos habitacionais do Pilar contempla a construção de 588 unidades, ao todo.  Além da construção de 256 unidades atualmente paradas, mais duas quadras do empreendimento seguem sem definição após o destrato confirmado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

  Mendonça pediu ao ministro Rogério Marinho apoio para outros projetos como: o Morar Melhor, lançado pela sua campanha, que prevê a conclusão de habitacionais atrasados; 10 mil unidades de moradia popular para acabar com as palafitas; reforma e regularização fundiária com títulos de posse e legalização de moradias populares.  O Ministro ouviu de Mendonça e Priscila relatos sobre os problemas mais urgentes que o Recife enfrenta, entre eles, o baixo índice de saneamento básico.

 Atualmente, a coleta de esgoto no Recife corresponde a 43%. O percentual coloca a capital pernambucana na 75ª posição nessa área entre os 100 maiores municípios do Brasil. Um dos compromissos de Mendonça Filho, na área de saneamento é exigir da Compesa a garantia de 60% de cobertura para o tratamento de esgoto no Recife, até 2024 e o fornecimento de água tratada nas áreas mais pobres do Recife.  Candidato lembrou que já tinha discutido com Rogério Marinho projetos para o Recife, numa audiência em Brasília. “Buscar esse apoio é muito importante para o Recife voltar a ser protagonista no Nordeste e no Brasil” pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *