MENDONÇA FILHO APRESENTA PROJETO INOVADOR DE INLCLUSAO DIGITAL

   O candidato a prefeito do Recife pelo DEM, Mendonça Filho, anunciou nesta quarta-feira (30), o Projeto Aluno Conectado NetBairro  – uma proposta inovadora de inclusão digital na educação e na saúde e de estímulo à economia de bairros.   O programa vai ofertar internet em casa para mais de 60 mil estudantes da rede municipal que cursam o Ensino Fundamental I e II –  num amplo programa para garantir acesso a conteúdos e conhecimento para os estudantes e a toda a família. “O acesso à internet é fundamental para a educação, para o acesso à saúde, gera emprego e renda nas comunidades. Os provedores de bairros movimentam a economia local. Essa é uma cadeia que vamos estimular”, afirmou Mendonça.

  O projeto foi apresentado durante cumprimento de agenda nesta quarta-feira (30) pelo Democrata, ao lado da sua vice, Priscila Krause na comunidade do Bode, no Pina  Zona Sul do Recife.  De acordo com Mendonça, iniciativa também vai ampliar o acesso digital nas escolas municipais e postos de saúde. O objetivo é oferecer a cada estudante um pacote de 10 Mega, por fibra ótica, priorizando os provedores de bairros. A proposta deve custar aos cofres públicos cerca de R$ 25 milhões anuais, recursos que serão remanejados da verba de propaganda.

  Além do fortalecimento da educação, o projeto vai estimular a economia local gerada pelas micro empresas de provedores de internet. “Quem conhece o Recife sabe que esse segmento gera emprego e renda e precisa de apoio. Vamos apoiar a formalização e legalização de provedores de bairro que tenham dificuldades para trabalhar”, disse Mendonça. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel,  os pequenos provedores de internet foram responsáveis, somente em 2017, por 43,72% das novas conexões da rede.  A agência apontou ainda, que, no Brasil, no mesmo período, ocorreram 28,67 milhões de acessos de banda larga fixa, sendo 4,21 milhões viabilizados por provedores regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *