MENDONÇA PROMETE CRIAR NOVA ÁREA AMBIENTAL NO RECIFE

  Uma nova Região Político Administrativa Ambiental (RPA), com baixa densidade construtiva e populacional, controle urbanístico e proteção absoluta. Esta proposta foi apresentada, nesta sexta-feira (25), pelo candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), durante  live promovida pelo movimento “Muda Pernambuco”, no YouTube.

“Criaremos a RPA-7, que será a RPA Verde, na Guabiraba, fundamental para ampliar a proteção ao meio ambiente na nossa capital. Nossa proposta consiste na preservação daquela área e seus mananciais com a participação da sociedade”, destacou o Democrata.  Além da nova RPA, Mendonça afirmou que dará atenção especial às áreas verdes da capital. Para ele, o Recife não tem como desprezar a adoção de uma política ambiental séria, atrelada ao planejamento municipal que ofereça à população uma cidade mais sustentável. A proposta para o setor também inclui projetos de recuperação e construção de novos parques, para desafogar outros equipamentos que estão em condições precárias e com um número de usuários acima do suportável. 

  Postulante à PCR,  também garantiu que o seu  plano de governo dará atenção especial às Zonas Especiais de Interesse Social – ZEIS, com projetos que agilizem a execução dos planos de urbanização, bem como a intensificação da fiscalização da Lei do Uso do Solo e a redução da poluição.  Mendonça  destacou, ainda, que vai ampliar programas de acessibilidade aos passeios públicos e calçadas do Recife, adotando medidas colaborativas de identificação e reorganização desses meios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *