MESMO COM PROIBIÇÃO MUITA GENTE FOI A ORLA DE BOA VIAGEM NESTE DOMINGO

Muita gente foi à Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (14), ignorando a determinação do decreto estadual 49.055  que veta  o acesso a orla da cidade.  Muitas  não usavam máscara e teve até quem se arriscou  em um mergulho no mar.  O passeio no calçadão, nem de longe lembrava  a quarentena – embora houvesse  vários  cavaletes e cones da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife –CTTU,  em toda extensão da orla.  

  Agentes de Trânsito e Policiais Militares  fiscalizavam  a beira-mar. Mas isso não desestimulou as atividades corriqueiras da população, que seguia tocando a vida. Não se via grandes aglomerações, mas por diversos momentos, uma quantidade considerável de pessoas ficava muito próxima umas das outras.

   Em nota, a CTTU explica que “tem tomado todas as providências necessárias para ajudar a garantir o distanciamento social, no que cabe à sua competência” e que desde o início da crise sanitária “tem disponibilizado mais de 300 agentes  diariamente para auxiliar órgãos como a Polícia Militar e o Controle Urbano na fiscalização de medidas como o fechamento das praias, organização das filas de vacinação e de bancos”. A PM não se manifestou.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *