MICHELI COLLINS PEDE CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL MODULAR A BAIXO CUSTO PARA COVID-19

Câmara do Recife aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (30), requerimento de autoria da vereadora missionária Michele Collins (PP), para a construção de um Hospital de Retaguarda, por meio do Sistema de Construção Modular Off-site.

Para Michele, a iniciativa além de ser rápida ficará para a posteridade. “Os hospitais nesse sistema modular são de rápida construção, tem hospital pronto com 33 dias. Além de aumentar a demanda de leitos eles ficam para uso da população. Diferente dos hospitais de campanha que são desmontados. Ganha a Cidade e ganha a população. Nós sabemos que a saúde precisa melhorar. Temos exemplos em cidades como São José dos Campos, que optou pelo sistema”, explicou.

A Parlamentar destacou, ainda, a diferença no baixo custo do investimento: “A construção é feita com blocos planejados e já se sabe quanto se gastará com insumos, mão de obra e transporte. Evitando aumento dos gastos durante o processo”, enfatizou.

O método off-site traz qualidade, rapidez e inovação para as obras. O que se usa nas estruturas das construções é o aço, considerado o material mais reciclável do mundo. Após ser usado como hospital, é possível transformá-los em unidades básicas de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *