MIGUEL COELHO SE CONSAGRA EM PETROLINA COM MAIOR VOTAÇÃO ENTRE GRANDES CIDADES DO NE

Prefeito reeleito de Petrolina, Miguel  Coelho (MDB), consolidou-se com a maior percentagem de votos entre todas as cidades com mais de 200 mil eleitores do Nordeste.

O político sertanejo obteve 121.300 votos, equivalente a 76,19%. Nenhum outro prefeito nordestino superou os 70%, nos dois turnos das eleições municipais deste ano, nos grandes colégios eleitorais. A votação emedebista, é ainda a mais expressiva em toda a história de Petrolina, com cerca de 105 mil votos a mais que o segundo colocado no pleito da cidade.

Com uma gestão altamente avaliada Miguel foi reeleito com um número inédito de votos variando entre 85% e 90%, segundo pesquisas divulgadas nos meses de outubro e novembro. Os 76,19%, que consagrou Miguel Coelho, assinalou o maior percentual entre os candidatos que disputaram eleições nas grandes cidades do Norte e Nordeste (mais de 200 mil eleitores).

No País, ele teve o oitavo desempenho proporcional entre os 95 municípios com maior colégio eleitoral e possibilidade de segundo turno. O total de 121.300 petrolinenses votaram em Miguel. Nem no Norte nem no Nordeste, nenhum outro candidato teve mais de 70% nesses colégios eleitorais de maior porte. Esta foi a primeira eleição na cidade sertaneja com possibilidade de segundo turno. Fonte : assessoria de Miguel Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *