MINISTÉRIO DA DEFESA ANUNCIA OS NOVOS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS

O novo ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, anunciou, no final da tarde desta quarta-feira, os novos comandantes das Forças Armadas. Para o Exército: general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; Marinha: almirante de esquadra Almir Garnier Santo e Aeronáutica: o tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista Junior. Os três vão substituir Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica). A saída de Pujol, Barbosa e Bermudez foi anunciado ontem, por meio de nota enviada à imprensa.

O anúncio aconteceu um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa e ter sido substituído por Braga Netto, que até então chefiava a Casa Civil. Esta foi a primeira vez desde 1985 que os comandantes das três Forças Armadas deixaram o cargo ao mesmo tempo, sem ser em período de troca de governo.

Conforme informou o colunista do G1 Gerson Camarotti, a escolha do general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira para o cargo de novo comandante do Exército foi recebida na força como uma sinalização de continuidade da gestão do general Edson Pujol. Em rede social, o vice-presidente Hamilton Mourão, general da reserva do Exército, desejou sucesso aos nomes escolhidos por Bolsonaro e elogiou os comandantes demitidos. “A condução dos assuntos de Defesa e das Forças Armadas foi exemplar, aliando lealdade ao Brasil e rapidez nos chamados da população”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *