MINISTÉRIO DA SAÚDE ALTERA HORÁRIO DE DIVULGAÇÃO DA COVID-19

Presidente Jair Bolsonaro foi questionado nesta sexta-feira (05), sobre o atraso na divulgação dos dados referentes aos casos e mortes pela Covid-19, no país. O Ministério da Saúde tem divulgado as informações, nos últimos três dias, com um atraso de três horas. Bolsonaro justifica que, a “mudança no horário” é para “consolidar” os números mais atuais do coronavírus.

 Para o Presidente, crítico do jornalismo da Rede Globo, atraso significa que não vai haver mais matéria no Jornal Nacional sobre o número diário de casos. “Acabou matéria do Jornal Nacional”, ironizou o mandatário em resposta a alguns jornalistas.

O Ministério da Saúde indicou que o boletim será divulgado todos os dias às 22h00 e não às 19h00, como de costume: “O Ministério da Saúde informa que os dados de casos e óbitos são informados pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, que também possuem sistemas próprios de divulgação destas informações, em plataformas públicas”, comunicou o órgão por meio de nota.

“Assim, a pasta analisa e consolida os dados, sendo que, em alguns casos há necessidade de checagem junto aos gestores locais. Desta forma, o Ministério da Saúde tem buscado ajustar a divulgação dos dados, que são publicados diariamente na plataforma covid.saude.gov.br”, finaliza a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *