MORRE AOS 71 ANOS O EX-PREFEITO DE GOIANA OSWALDO RABELO FILHO

Faleceu na manhã desta sexta-feira (15), aos 71 anos, o ex-prefeito de Goiana, cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco, Osvaldo Rabelo Filho. Conhecido como Osvaldinho Rabelo, o político sofria da Doença de Crohn e vinha enfrentando sérios problemas de saúde, há alguns anos.

Na última eleição municipal, ele conseguiu emplacar seu sucessor, o atual prefeito Eduardo Honório (PSL). Honório que havia sido seu vice, na última gestão na Prefeitura de Goiana. Oswaldinho era Filho de um dos últimos coronéis da política do Estado – o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Osvaldo Rabelo.

Com uma vasta carreira política ela deixa um grande legado, de vida pública – sendo quatro vezes gestor do município, além de deputado estadual no período de 1991 a 1994.

NOTA DA FAMÍLIA

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Osvaldo Rabelo Filho (Osvaldinho), na manhã desta sexta-feira (15). Em sua trajetória política, o ex-prefeito de Goiana, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco, ocupou o cargo em quatro mandatos, de 1976 a 1982, 1989 a 1990, de 1997 a 2000 e de 2017 a 2020.

Também foi deputado estadual entre os anos de 1991 a 1994. Os filhos Ana Patrícia, Christiane e Osvaldo Neto, seus netos e bisneto convidam para a homenagem de despedida. Será realizada uma carreata em cortejo, com saída de Recife do Cemitério Morada da Paz, às 15h, em direção a Goiana, onde acontecerá o ato religioso de despedida em frente à prefeitura”.

Após esta cerimônia, a família retornará à capital, para a realização da cremação no Cemitério Morada da Paz. Este rito será limitado apenas para os familiares. Nossa família agradece e pede respeito e cuidados, ao distanciamento social” conclui a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *