MORRE O COREÓGRAFO ANDRÉ MADUREIRA, FUNDADOR DO BALÉ POPULAR DO RECIFE

Morreu, neste sábado (15), na capital pernambucana. o coreógrafo André Luiz Madureira, 69 anos, Ele foi o fundador do Balé Popular do Recife, que também dirigiu, até então. Madureira se tornou Patrimônio Vivo de Pernambuco, em 2017.

O coreógrafo estava internado há duas semanas no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Boa Viagem, Zona Sul recifense, devido a uma infecção pulmonar. O artista também enfrentava há 20 anos o Mal de Parkinson. André Madureira deixa esposa, cinco filhos e 12 netos.

JOÃO CAMPOS EMITE NOTA DE PESAR

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), lamentou a morte do fundador do Balé Popular da cidade e por meio nota expressou pesar. “Criador do Balé Popular do Recife e Patrimônio Vivo de Pernambuco, André Madureira fará uma falta imensa à nossa cultura, à nossa cidade. Era puro talento, criação e, sobretudo, paixão pela dança. Lutou para manter as tradições do nosso povo de maneira firme e encantando gerações. Minha solidariedade e o meu desejo de força aos familiares, amigos e a todos que sentem a perda desse multiartista”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *