Morreu no final da tarde desta terça-feira (27), aos 87 anos, o jornalista pernambucano e ex-secretário de Cultura do Estado, Carlos Garcia. Ele Vítima da Covid-19, ele estava internado no Real Hospital Português desde o último dia 18, com Covid-19. A família não divulgou informações sobre o velório e enterro.
A Associação da Imprensa de Pernambuco enviou, uma nota de pesar pelo falecimento de Garcia. Confira: ” A Associação da Imprensa de Pernambuco manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista Carlos Garcia, ex-presidente da AIP, que aos 87 anos foi vítima do Covid-19. Garcia entrou para a história da Imprensa por seu compromisso ético, sua atuação humanitária e por seu profissionalismo.
São inúmeros os depoimentos da sua atuação contra o Regime Militar (1964-1985), tendo já desde 1963, na presidência da AIP, lutado contra ações que culminaram no AI5-5. Nas páginas dos nossos livros Ata, não faltam registros da sua atuação em defesa da Democracia, dos colegas de redação. Neste momento de dor, prestamos condolências aos seus familiares e amigos.
Múcio Aguiar – presidente da AIP