MOVIMENTO PLANTAR JUNTOS: ESPAÇO CIÊNCIA RECEBE DO TCE- PE A DOAÇÃO DE 60 MUDAS

Espaço Ciência se tornou, nesta sexta-feira (14), um novo ponto de plantio dentro do Movimento Plantar Juntos. O museu recebeu a doação de 60 mudas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e será responsável pelo monitoramento do crescimento dessas árvores, um passo essencial para garantir o sucesso do plantio.

A solenidade contou com a presença do Diretor de Sensibilização e Difusão Científica do Espaço Ciência, Diogo Lopes de Oliveira, da gerente-geral da ASG, Marcela Régnier, gerente-geral de Articulação Municipal Bárbara Lacerda E Ana Carolina Morais, chefe de Departamento de TI do TCE.

Para o diretor de Sensibilização e Difusão Científica da SECTI, Diogo Lopes de Oliveira, essa iniciativa reforça o papel do Espaço Ciência na promoção da conscientização ambiental. “Além de ser um espaço de divulgação científica, o museu também assume um compromisso com a sustentabilidade”.

“Acompanhar o crescimento dessas mudas e incentivar a educação ambiental são ações que impactam diretamente a sociedade e o futuro do planeta”, pontuou.  O Movimento Plantar Juntos é uma iniciativa do Governo de Pernambuco voltada à conservação ambiental e ao fortalecimento da sustentabilidade.

A ação busca impulsionar o bem-estar da população por meio de parcerias estratégicas entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), o TCE e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Semas.

Com essa iniciativa, o Espaço Ciência reafirma seu compromisso não apenas com a educação científica, mas também com a preservação do meio ambiente, promovendo ações concretas para um futuro mais sustentável.

Fotos: Layssa Tavares/ Espaço Ciência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *