MOVIMENTO PRÓ-CRIANÇA PRODUZ ESCUDOS FACIAIS PARA DOAÇÃO

  Movimento Pró-Criança produz face shields ou escudos faciais,  que são doados a profissionais da área de saúde da linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Os escudos faciais são confeccionados na impressora 3D, que antes da pandemia era utilizada em cursos gratuitos oferecidos pelo Núcleo de Inclusão Digital – NID do Pró-Criança, no Bairro dos Coelhos. 

 Com a suspensão das atividades presenciais, o equipamento foi instalado na casa do educador Ewerton Mascena, na Rua Esperança, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, onde é fabricado os face shields. Desde abril, já foram entregues mais de 700 unidades do equipamento de proteção a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem de hospitais da Região Metropolitana do Recife e do Sertão. Funcionários da Caixa Econômica Federal também foram beneficiados pela iniciativa.

Nesta quinta-feira (4), outra impressora 3D será instalada na casa de Ewerton, isso significa uma ampliação na capacidade de fabricação dos escudos faciais. A expectativa é de que só nos primeiros 15 dias de junho,  o número mais que dobre chegando até 1.500  máscaras faciais. . O equipamento é feito de poliácido láctico (PLA). O maquinário e os insumos necessários são custeados pela ONG, que por sua vez depende de doações para manter essas e as demais atividades.

 A ONG também atua na entrega de cestas básicas, kits de higiene pessoal e limpeza e máscaras de tecido, além de manter os cursos gratuitos com aulas à distância. Para ajudar a instituição os interessados podem acessar: www.movimentoprocrianca.org.br/doacao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *