MPF ACIONA POLÍCIA FEDERAL POR DESVIO DE VACINAS NO GOVERNO DO PT NO PIAUÍ

Ministério Público Federal – MPF requisitou, na tarde desta quinta-feira (25), a instauração de inquérito pela Polícia Federal, para apurar o possível desvio, por parte do Governo do Estado do Piauí, de 50.667 doses de vacinas contra a Covid-19. O montante não foi registrado no sistema do Ministério da Saúde – conforme amplamente noticiado nos meios de comunicação e em vídeo de autoridade do Legislativo que circula nas redes sociais. 

A pasta da Saúde do governo de Wellington Dias (PT), coordenador do Fórum de Governadores,  nega desvios e afirma que atualiza o sistema após entrega das doses aos municípios. De acordo com portal de notícias piauiense “Cidadeverde.com”, os 224 municípios piauienses receberam até agora 392.080 doses de vacinas Coronavac e AstraZeneca. Os prefeitos incluíram no cadastro do Governo Federal somente 341.413 doses dos imunizantes. O restante, mais de 50 mil doses não estão sendo localizadas.

O portal aponta ainda, três possibilidades para a ausência do devido registro no sistema do Ministério da Saúde: as Secretarias Municipais de Saúde estão vacinando e não incluíram no cadastro do Ministério da Saúde, as doses foram utilizadas de forma irregular (fura-filas e outros fins) ou as vacinas estão paradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *