Candidato da Frente Pernambuco de Luta ao governo do Estado, Ivan Moraes (PSOL), anunciou que não haverá contratações públicas de empresas que praticam a escala de trabalho 6x, caso seja eleito. A afirmação foi feita no ato pela redução da jornada de trabalho realizado nesta segunda-feira(10), em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).
O candidato lembrou, que a escala de trabalho 6×1 está deixando de existir em vários lugares do mundo. Mas, no Brasil, o Senado tem sido uma barreira para essa efetivação. Depois de muita luta, a Câmara dos Deputados já aprovou o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de 44 pra 40 horas semanais” .
“Esse projeto agora está no Senado, e o presidente da casa legislativa está sentado em cima dizendo que não vota até passar o processo eleitoral. Isso é um grande absurdo. A gente precisa continuar na luta”, defendeu Ivan Moraes.
Estiveram presentes no ato, além do candidato a governador, Daniel Valença (PSOL), Ivete Caetano (PT), Jô Cavalcanti (PSOL) e João Paulo (PT), pré-candidatos a deputado estadual; Paulo Rubem Santiago, pré-candidato ao Senado Federal pela Frente Pernambuco de Luta; além de outras lideranças. Da redação do blog, com informações da assessoria de imprensa.
Foto: Pamella Biernasck




