NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS NO ESTADO NÃO AFETA O METRÔ

Superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, no Recife informou que não haverá modificação no horário de funcionamento do metrô durante a próxima semana, quando entra em vigor o novo  decreto do Governo Paulo Câmara  implantando “ lockdown”, no transporte de veículos e circulação de pessoas, no Estado.


  Com o endurecimento das medidas de isolamento social, os horários de funcionamento do Metrô do Recife serão mantidos, sobretudo quando a maior parte dos passageiros utiliza o transporte. “Estamos sempre monitorando e avaliando a operação, que hoje transporta apenas cerca de 25% dos usuários habituais”, afirmou a Companhia, através de nota à imprensa.

De acordo com a CBTU, mais de 50% dos funcionários da operação e manutenção estão afastados por pertencerem ao grupo de risco para a Covid-19. Por isso não é possível ampliar os horários de funcionamento.

“Lembramos que estamos operando para que aqueles que exercem funções essenciais continuem se deslocando. Quem não pertencer a essa categoria, deve obedecer às recomendações do Ministério da Saúde e ficarem em casa, ajudando assim no combate à pandemia”, esclarece a CBTU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *