NOVO MINISTRO DO TURISMO, CELSO SABINO ACUSOU LULA DE LAVAGEM DE DINHEIRO EM 2O16

O novo ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), já foi um crítico da administração petista. Em 2016, ele criticou a nomeação do então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministro da Casa Civil de Dilma Rousseff (PT).

Sabino disse em seu perfil no Facebook que Lula “poderia ser preso por crimes como lavagem de dinheiro”. Chamou a nomeação de “manobra” para assegurar foro privilegiado ao petista. Na época, a Lava Jato vinha elaborando uma série de denúncias contra o agora presidente.

Ao ser nomeado, a investigação passaria para a alçada da PGR (Procuradoria-Geral da República) e o julgamento para o STF (Supremo Tribunal Federal).

“Aconteceu o que era previsto. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de ser empossado como novo ministro da presidente Dilma, ele assume a Casa Civil. Sem ouvir o clamor das ruas, sem observar aquilo que os cidadãos e cidadãs brasileiras pedem”.

“A chefa do Executivo nacional aceitou a manobra do seu partido para garantir o foro privilegiado ao homem que poderia ser preso por crimes como lavagem de dinheiro para não citar outros. Assim caminha a atual conjuntura política brasileira”, escreveu Sabino na publicação.

Fonte Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *