NÚMERO DE PASSAGEIRO CAI 10% NO LOCKDOWN DIZ GRANDE RECIFE CONSÓRCIO

   Grande Recife Consórcio de Transporte registrou uma redução 10,01% na demanda de passageiros, desde o início da Operação Quarentena em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). Entre os dias 16 e 28 de maio, foram contabilizados 3.445.029 passageiros. 

Nos 10 dias anteriores, ou seja, de 2 a 14 de maio, o numero de usuários foi 3.828.485.. Para evitar uma sobrecarga no sistema de transportes devido ao rodízio e aglomerações nos terminais integrados, o Grande Recife ampliou a oferta de ônibus em 15 terminais integrados. Foram colocados em operação 110 veículos extras de acordo com o aumento da demanda de passageiros. 

  Segundo o Governo do Estado, os usuários do transporte público têm obedecido ao decreto que determina a utilização do sistema apenas pelos profissionais dos serviços essenciais, com o uso obrigatório de máscaras e a apresentação de documentos comprobatórios. 

O trabalho  realizado  pelos fiscais do Grande Recife, em conjunto com as empresas operadoras e a Secretaria de Defesa Social  – SDS, registrou o uso massivo da máscara pelos passageiros. Na semana que antecedeu a quarentena, cerca de 30 mil máscaras foram distribuídas aos usuários das linhas mais movimentadas dos Terminais Integrados, além de folders explicativos. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *