Prefeitura de Olinda promove na próxma sexta-feira (25,) uma grande ação alusiva a Semana da Pessoa com Deficiência. Evento acontece no Espaço de Lazer do Caenga, no Bairro de Águas Compridas, local sede de um mutirão envolvendo as secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Saúde.
Durante a manhã, das 9h às 12h, um total de 40 servidores do município estarão no local oferecendo serviços para as pessoas com deficiência e população em geral.
Entreos serviços estão: emissão de cartões de estacionamento e vacinação contra Covid-19 são 12 ações, incluindo também práticas integrativas (auricoloterapia e ventosas), além do castramóvel. A previsão é 500 atendimentos.
A iniciativa faz parte das políticas públicas da Prefeitura de Olinda que têm como objetivo levar mais qualidade de vida para a população. Ela se junta ao Programa Olinda Mais Saúde, que, periodicamente, vai aos bairros da cidade oferecendo avaliação médica e nutricional, vacinação contra gripe e Covid-19, além de testagens para HIV, Sífilis e hepatite.
SERVIÇOS OFERECIDOS
– Cadúnico
– Carteira de Ciptea
– Carteira do idoso
– Vem Livre Acesso
– Cartão de estacionamento
– Castramóvel
– Orientação médica
– Testagem sífilis, hiv, hepatite
– Orientação nutricional
– Aferição de pressão e glicose
– Vacinação
– Práticas integrativas
Foto: Alice Mafra/ Secom Olinda.