OPERAÇÃO INTEGRADA FISCALIZA DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS NO BAIRRO DE AFOGADOS

Operação integrada, está sendo realizada  na manhã desta quinta-feira (07), no Bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. O objetivo é prevenir a disseminação da Covid-19 por meio de ações de dispersão das aglomerações, fiscalização sanitária, fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais, ordenamento do comercio informal e do trânsito. 

  Ação envolve Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação –  SEDUH,  Dircon, CTTU, Guarda Municipal, secretarias de saúde do Estado e do Recife.  Iniciativa conta também com o Procon, efetivos que atuam na Lei Seca e na Operação Bar Seguro.

  Coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional –  CICCR – a operação pretende otimizar esforços e dar mais efetividade às determinações sanitárias de isolamento social e prevenção à transmissão do novo Coronavírus. Desde que foi ativado, no dia 18 de março, o CICCR atuou em 47.727 mil denúncias de desobediência às normas de saúde pública. Dessas, 25.916 se referiram a aglomeração de pessoas (54,3%); 9.929 foram sobre o funcionamento irregular de bares e restaurantes (20,8%) e 8.384 relataram comércio sem autorização para funcionar (17,57%).

   Nas primeiras horas da operação,  293 pessoas  foram  conduzidas a delegacias por não atenderem às orientações dos policiais, bombeiros ou guardas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *