OPERAÇÃO LEI SECA INTENSIFA AÇÕES NAS RODOVIAS DO ESTADO

Foto: Miva Filho/SES-PE

A Operação Lei Seca, em Pernambuco iniciou as ações de fiscalizações de Carnaval neste sábado (13), período que, em anos anteriores, seria de abertura da folia – para coibir a combinação de bebida e direção. As operações serão intensificadas até a próxima quarta-feira (17), em diversas localidades do Estado, principalmente na Região Metropolitana do Recife RMR, Agreste e praias.

Nessas regiões, que habitualmente são destino de grande número de público, nessa época, além dos municípios que não suspenderam o ponto facultativo do período carnavalesco. Entre as localidades que ganharão atenção especial da Lei Seca, além dos destinos tradicionais, haverá o reforço nas cidades que decidiram manter o ponto facultativo do Carnaval, para seus servidores, durante a próxima semana, a exemplo de Bezerros, no Agreste, e Tamandaré, no Litoral Sul.

De acordo com a gestão estadual, as ações, que acontecerão em horários variados todos os dias, também visam evitar as aglomerações comuns no período momesco, que poderiam gerar um aumento nos casos da Covid-19 em Pernambuco. 

“O Carnaval é uma das festas mais tradicionais do nosso estado e que está na alma e no coração de cada pernambucano. Mas, neste momento, não temos como celebrar a festa, tendo em vista o risco de contaminação pelo novo coronavírus”, destacou o secretário Estadual de Saúde, André Longo. 

“Precisamos evitar aglomerações e ratificar a importância de manter o distanciamento social, além das medidas de higiene e de etiqueta respiratória”. Vamos guardar a famosa irreverência dos pernambucanos para quando vencermos essa batalha contra a Covid-19″,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *