PANDEMIA ALTERA FORMATO DO“MAGIA DO NATAL” EM GARANHUNS

Prefeitura de Garanhuns  anunciou nesta segunda-feira (19),  a realização entre os meses de novembro  e dezembro, de mais uma edição de A Magia do Natal.  Evento, segundo a gestão municipal,  este ano será em  formato reduzido devido a pandemia.   No final de semana a Praça Tavares Correia, que abriga o Relógio das Flores e a Praça Souto Filho –  conhecida como Fonte Luminosa foram fechadas, por tapumes metálicos para o recebimento da ornamentação natalina.

 Previsão de abertura das praças, segundo organizadores, deve acontecer na segunda quinzena de novembro e, diferente das edições anteriores, a ornamentação não contará com espaços interativos, com medida  preventiva  contra a Covid-19.

  Também com o objetivo de evitar aglomerações, as apresentações musicais e artísticas estarão suspensas no Polo Prefeitura –  principal palco do evento. Os tradicionais desfiles do Papai Noel, também não poderão ocorrer este ano, já que as apresentações envolvem centenas de participantes.  A prefeitura do município informou que contará com o apoio da Secretaria de Saúde, que utilizará barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Com o apoio da Secretaria de Saúde, o evento seguirá todos os protocolos indicados pelos órgãos sanitários e contará com pontos de apoio informativos sobre o combate à pandemia. Também em parceria com a Saúde e com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), as barreiras sanitárias nas entradas da cidade serão intensificadas, para receber os turistas que irão visitar Garanhuns durante o período natalino.

   Os hotéis, pousadas e estabelecimentos do setor alimentício também receberão orientações de biossegurança para que o público que visitará Garanhuns possa ser recebido com a total segurança necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *