Sala do Empreendedor de Olinda, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo, oferece nesta semana uma programação de capacitações gratuitas voltadas ao empreendedorismo e à profissionalização.
Alguns cursos são realizados em parceria com a Secretaria da Mulher de Olinda, reforçando o apoio ao desenvolvimento profissional feminino. O curso básico de Depilação, ministrado em parceria com o Senac, tem 40 horas de carga horária e acontece a partir desta segunda-feira (06) à sexta-feira (10), sempre das 09h às 13h.
A formação aborda desde o conhecimento sobre a pele até o uso de diferentes tipos de cera, como a negra, de mel e roll-on, com ênfase nas técnicas corretas e nos cuidados de biossegurança. A instrutora Fátima Tavares, professora do curso de depilação do Senac, destacou que o curso prepara as alunas para atuar profissionalmente e empreender na área de beleza.
“Elas aprendem na prática e já saem prontas para começar a trabalhar com segurança e confiança”, explicou. Entre as participantes, Patrícia Monteiro afirmou que espera adquirir conhecimentos práticos para atuar na área de depilação. Atualmente, ela trabalha como massoterapeuta, doula e técnica de enfermagem, mas vê na capacitação uma oportunidade de empreender e abrir um novo caminho no segmento de beleza.
Os interessados podem se inscrever pelo link específico de cada curso ou presencialmente, chegando alguns minutos antes do início das aulas na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Liberdade, Nº 68, Bairro do Carmo. A equipe estará disponível para auxiliar no processo de inscrição. Além disso, também é possível se inscrever ou buscar mais informações no perfil do Instagram da Sala do Empreendedor, através do @Saladoempreendedordeolinda.
As capacitações fazem parte das ações de incentivo ao empreendedorismo e à geração de renda promovidas pela Prefeitura de Olinda, com foco no desenvolvimento de competências e na valorização de novos talentos locais.Créditos: Sala do Empreendedor de Olinda. Confira abaixo cursos e seminários desta semana:
Curso de Depilação Básica (06 a 10/10, 40h)
- Curso em parceria com o Senac.
Seminários de curta duração (1 dia)
- Dicas de Foto e Filmagem (07/10, 14h-16h) – Seminário em parceria com a Secretaria da Mulher de Olinda.
- Instagram para Negócios – Avançado (08/10, 14h-17h) – Seminário em parceria com a Secretaria da Mulher de Olinda.
- Planejamento Financeiro – Dinheiro que entra, sonho que cresce (08/10, 14h-16h) – Seminário sobre gestão financeira prática.
- Potencializando as Vendas com WhatsApp Business (09/10, 14h-16h) – Seminário prático sobre vendas e marketing digital.
Foto: Sala do Empreendedor de Olinda.