PATRÍCIA ACIONA JUSTIÇA CONTRA PROPAGANDA ILEGAL DA PREFEITURA

    Coligação Mudança Já, formada  pelos partidos  Podemos e Cidadania,  da candidata à prefeita  delegada Patrícia (Podemos), entrou, com uma ação investigatória eleitoral contra propaganda ilegal impressa em  material oficial da Prefeitura do Recife. 

    De acordo com assessoria da candidata,  em uma apostila para estudos do 6° ano do Ensino Fundamental, aparece um desenho remetendo ao candidato João Campos (PSB) –  apoiado pelo prefeito Geraldo Julio traz as cores, o símbolo e o  nome que aludem diretamente à candidatura governista. O corpo jurídico que representa a delegada Patrícia argumenta que a publicação do material, destinado a estudantes de escolas municipais e pago com dinheiro público, e se trata de abuso do poder político.

  Os advogados pediram que seja emitida medida cautelar, de efeito imediato, contra a candidatura governista. Que os investigados, o candidato a prefeito João Campos, e a vice-prefeita da chapa, Isabella de Roldão (PDT), sejam tornados inelegíveis para esta eleição e para os próximos oito anos. O corpo jurídico também quer que, o prefeito, Geraldo Júlio (PSB) e o secretário de Educação do Recife sejam condenados a pagar multa, que pode chegar a R$ 100 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *