Prefeitura do Paulista, na Região Metropolitana, disponibiliza apoio jurídico, psicológico, entre outros suportes às pessoas vítimas de intolerância racial ou perseguição religiosa. ]
De acordo com a gestão, o acolhimento é feito pelo Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo, que encaminha os casos para as secretarias municipais responsáveis.
O serviço funciona no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Brasil Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 16h. Quem quiser também pode interagir pelo e-mail: cmppirpaulista@gmail.com.
CONSELHO
O Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo se reúne sempre na segunda terça-feira de cada mês, em horários alternados: encontro acontece pela manhã e o seguinte no período da tarde. A instituição é formada por 18 membros titulares e 18 suplentes.
O grupo é paritário, constituído por nove integrantes da Gestão Municipal e nove da sociedade civil. Atulmente o´rgão tem como presidente, Gisele Tiburtino e vice-presidente, Nathália Bringel. Os membros tomaram posse no primeiro semestre deste ano.
Foto: Gerson Nascimento




