PAULISTA E GOVERNO DE MINAS TROCAM EXPERIÊNCIAS SOBRE CENTRAIS DE LICENCIAMENTO

Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, se reúne com representantes do governo de Minas Gerais para a troca de experiências bem-sucedidas sobre Centrais de Licenciamento.

O tema principal abordou os sistemas de desburocratização para promover a agilidade da liberdade econômica e facilitar a viabilização das empresas em seus objetivos de crescimento, geração de empregos e renda.

Durante o encontro, o subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo do governo de Minas, Lucas Pitta, acompanhado do diretor-técnico do Sebrae mineiro, Douglas Cabido foi recebido pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco- FCDL, Eduardo Catão.

Reunião aconteceu na sede da FCDL-PE, no Bairro da Boa Vista, área central do Recife. “O encontro foi muito produtivo para observar o que tem sido feito em Paulista e em Pernambuco em benefício dos empresários de pequeno, médio e grande porte, além de mostrar o que tem sido bem-sucedido em Minas Gerais.

“Já são 360 municípios que implementaram a Lei de Liberdade Econômica por lá. Temos revogado normas desnecessárias e simplificado mais de 700 Classificações Nacionais de Atividades Econômicas – CNAEs. Nosso Estado já recebeu mais de R$ 350 bilhões em quatro anos e meio, gerando mais de 650 mil empregos”, afirmou Pitta.

“Não basta que os governos municipal e estadual se desburocratizem. É preciso fornecer treinamento contínuo aos empreendedores. A capacitação técnica também deve ser constante nas prefeituras para expandir a Lei de Liberdade Econômica e vemos isso em Paulista”.

“Outro aspecto importante é a integração com a Junta Comercial do Estado e a uniformização da classificação das atividades econômicas de baixo risco, que são isentas de alvará”, disse Cabido.

O empresário e presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, ressaltou que esse trabalho é indispensável para impulsionar o crescimento do país. “Os empresários precisam de ações concretas que permitam seu crescimento. Queremos que Pernambuco e seus municípios se desenvolvam ainda mais.

A Região Metropolitana do Recife é próspera e Paulista é um exemplo disso. Planejamos organizar um grande encontro entre empresários de Minas Gerais e Pernambuco e, se possível, contar com a presença do governador Romeu Zema (Partido Novo) nesse evento”.

Foto: Armando Fuentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *