PAULISTA LANÇA APLICATIVO PARA MONITORAR COVID-19

Paulista, cidade da Região Metropolitana do Recife lança aplicativo de celular, para monitorar pacientes suspeitos de coronavírus.
O Monitore Paulista Covid -19 garante o acompanhamento diário do paciente com sintomas leves, para que ele não precise se deslocar até uma unidade de saúde.
O lançamento do Monitora Paulista acontece nesta terça-feira (31) e garantirá o acompanhamento diário do paciente no município.
Em Pernambuco, diz a nota da Prefeitura de Paulista.
Para ter acesso ao aplicativo, o usuário terá duas portas de entrada: através da unidade de saúde, depois que for atendido, ou mesmo baixando o aplicativo pelo site da prefeitura www.paulista.pe.gov.br. Ao acessar, o paciente responde o questionário inicial e a partir das informações prestadas passa a ser ou não acompanhado pelo App. O pré-requisito principal é ser morador do Paulista, como explica a secretária municipal de Saúde, Fabiana Bernart.
O Monitore Paulista Covid-19 foi construído com a orientação de técnicos da Fiocruz e funcionará em Paulista, contando com seis atendentes na retaguarda, acompanhando por telefone e no sistema online a evolução clínica de cada usuário cadastrado. De acordo com a Prefeitura, outro ponto importante do App é que ele mapeia onde os usuários estão, afirmou a Secretária.
Em Pernambuco
existem 73 casos confirmados da doença, conforme dados divulgados neste domingo (29), pelo governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *