PAULISTA REALIZA PALESTRA ALUSIVA AO DIA NACIONAL DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Prefeitura do Paulista, na Região Metropolitan, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, promove, sexta-feira (27), uma palestra alusiva ao Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa, comemorado em 21 de janeiro.

Evento acontece às 14h, no auditório do Centro Administrativo, localizado na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves (antiga Avenida Brasil), 222, – 1.° andar, no Bairro Maranguape I.

Segundo a gestão, iniciativa tem como objetivo promover a cidadania e o respeito às crenças e o direito à não-crença, respeitando direitos individuais e coletivos. A ação possibilita o diálogo e interlocuções contemplando a diversidade de religiões, liberdade de culto e o respeito aos indivíduos, além da construção de uma campanha de paz com adesão coletiva ao respeito às culturas.

O evento reunirá representantes de diversas religiões, com um objetivo em comum, de combater o preconceito religioso e defender a diversidade e o direito de professar os diferentes credos, como previsto na Constituição. “Paulista é uma cidade plural e diversa” destacou a diretora de Política de Promoção da Igualdade Racial do Paulista, Nathália Bringel”.

“Em cada recanto há um espaço religioso, um grupo espiritual, centro de culto. E precisamos resgatar uma dívida com aqueles que sentem seus direitos violados, pautando a ética e orientando-os sobre os seus direitos. O encontro diz também que Paulista decidiu ir na contramão do fundamentalismo religioso, do preconceito e intolerância. Paulista optou pelos direitos humanos”, pontuou.

O encontro recebe apoio da Prefeitura do Paulista, através da Diretoria de Política de Promoção da Igualdade Racial da Superintendência de Direitos Humanos e contará com a presença de Dra. Vera Regina Baroni Iyabasé do Ilê Obá Aganjú Okoloyá-Terreiro de Mãe Amara, advogada Sanitarista, ativista dos Direitos Humanos, palestrando sobre “Estado Laico X Intolerância Religiosa e Racismo Religião”.

Foto – Divulgação/ Prefeitura do Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *