PAULO CÂMARA DESTACA A COLABORAÇÃO DOS PREFEITOS NA REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA

Foto: Aluísio Moreira/SEI

Governador Paulo Câmara afirmou nesta quinta-feira (07), que a colaboração dos prefeitos será importante para a meta de redução nos índices de violência, garantindo a segurança e tranquilidade para a população de Pernambuco.

Hoje, também, foi realizada a primeira reunião de 2021 do Pacto Pela Vida – Programa do Governo do Estado de Pernambuco, que tem como finalidade reduzir a criminalidade e controlar a violência. O programa foi implantado no Estado , em maio de 2007. Para o Governador, essa primeira reunião do ano foi um momento importante para o planejamento de 2021.

Segundo ele, para que o Estado possa continuar a ser referência numa política consistente, de diminuição de criminalidade e da sensação de insegurança, este ano há muito o que ser trabalhado. “Teremos muito que fazer para melhorar a segurança de Pernambuco”, pontuou.

Paulo Câmara afirmou ainda, que seguirá dando prioridade ao Pacto Pela Vida, que se tornou modelo nacional de gestão em segurança pública. “Em 2020, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, conseguimos manter em queda os índices de violência no Estado”, frisou.

Prefeito João Campos, convidado pelo Governador também participou da primeira reunião do ano do Programa Pacto Pela Vida. Na ocasião, o Gestor da capital expressou satisfação em fazer parte do momento e garantiu a participação do Recife, nas metas do Programa.

João Campos também fez questão de frisar que, ” o Pacto Pela Vida é um programa de excelência, premiado internacionalmente e, que é responsável por indicadores importantes na gestão da segurança do nosso Estado. E, mais do que isso, como o nome já diz, é responsável pela preservação de vidas no nosso Estado”, disse lembrando ações de compromisso de prevenção social, com, novas unidades do Compaz e iluminação em LED.

Estiveram presentes na reunião, os secretários: Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão), Humberto Freire (Executivo de Defesa Social), Cloves Benevides (Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas), além de Mauro Alencar de Barros (Desembargador do TJ), Francisco Dirceu Barros (Procurador-Geral de Justiça), Henrique Seixas (Defensor Público-Geral em exercício), Luis Sávio (MPPE), Murilo Cavalcanti (Secretário de Segurança Cidadã do Recife), entre outros. Algumas pessoas estiveram presencialmente, porém, a maioria participou por videoconferência, devido a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *