PAULO CÂMARA REAFIRMA APOIO DO PSB A BALEIA ROSSI NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), reafirmou na tarde desta terça-feira (26), apoio do PSB ao candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP). Comunicado foi feito durante visita de Rossi, ao Governador, no Palácio do Campo das Princesa. Seguindo orientação da executiva nacional do partido PSB, Paulo Câmara declarou seu apoio ao Parlamentar emedebista.

“Recebemos hoje, o candidato à presidência da Câmara, deputado Baleia Rossi, junto com vários deputados de Pernambuco e outros estados brasileiros. E o nosso partido, o PSB, vai apoiar a candidatura de Baleia Rossi e esperamos que ele tenha sucesso nessa eleição da Câmara dos Deputados”, afirma o governador. 


Baleia veio ao Estado fortalecer os contatos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, no próximo dia 1º de fevereiro. O candidato chegou ao Palácio por volta das 15h, foi abordado pela imprensa e respondeu algumas perguntas antes de entrar para a reunião com o Governador.

“É uma eleição muito importante, não vai definir apenas quem vai ser o presidente da câmara nos próximos dois anos e sim o que representa essa candidatura. Nossa candidatura representa uma Câmara independente, autônoma e com sintonia com a sociedade”, comentou o candidato. Rossi também falou da rotina de conversa com deputados e deputadas para angariar votos. “Estamos conversando com todos os parlamentares com muita humildade, mostrando a todos que uma Câmara submissa ao palácio do planalto diminui o parlamento”, ponderou.


Apesar do apoio do partido nacional, o diretório estadual do PSB se encontra dividido na disputa. Presente no encontro, o deputado Felipe Carreras (PSB) já anunciou o voto a Arthur Lira (PP-AL), independente da decisão do partido. “Arthur é um parlamentar que tem um profundo conhecimento da casa, tem a tradição de honrar os compromissos assumidos. Ele é o melhor candidato”, declarou.  

Foto: Paulo Paiva/ DP

 No encontro, estiveram presentes os deputados federais Enrico Misasi (PV-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e o líder do PSB na Câmara, o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ). e os pernambucanos Carlos Veras (PT), Luciano Bivar (PSL), Milton Coelho (PSB), Raul Henry (MDB), Renildo Calheiros (PCdoB), Tadeu Alencar (PSB) e Wolney Queiroz (PDT).

Essa é a segunda visita de Baleia Rossi a Pernambuco. Candidato apoiado pelo atual ocupante do cargo, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado esteve no estado em dezembro do ano passado. Na ocasião, Maia, Paulo Câmara e Rossi discutiram a possibilidade de apoio da bancada do PSB na eleição.  

OPONENTE


Arthur Lira também já visitou o governo de Pernambuco duas vezes, em uma delas, em dezembro de 2020, o candidato apresentou suas proposições para a Câmara. Na época, o governo divulgou uma nota sobre a reunião, que dizia que foram debatidos “Projetos que podem contribuir para o avanço nas diversas áreas de Pernambuco e no Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *