Prefeitura do Recife anunciou, através do Diário Oficial desta terça-feira (05), a abertura de uma licitação para repor os gradis da Via Mangue, que constantemente são alvo de depredação e furtos. As peças que serão adquiridas deverão ser do mesmo material das telas e bases metálicas que já estão instaladas no corredor viário. Elas terão proteção 3D galvanizado e revestido em poliéster, com pintura eletrostática dupla na cor verde, medindo 2,5m de comprimento por 2,03m de altura.
A previsão, segundo a PCR, é que os reparos sejam feitos no segundo semestre. De acordo com o Diário Oficial, a licitação tem valor global de R$ 1.100.607,73 e se divide em dois lotes. Prefeitura diz que , a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana – Emlurb já iniciou a reinstalação de algumas estruturas furtadas, mas que foram recuperadas, totalizando 120 telas (gradis) e 58 montantes (bases de apoio para telas).
As peças recebidas nos últimos meses foram localizadas pela Polícia Militar e Guarda Municipal, ou simplesmente achadas por terceiros e devolvidas à Emlurb. Em outubro de 2020, por exemplo, a Delegacia do Cabo do Santo Agostinho realizou a devolução de 28 peças do gradil e mais 7 retalhos do mesmo material, recuperados através de apreensão.




