PCR ENTREGA OBRA EM ENCOSTA E NOVA ESCADARIA NA ZONA NORTE DO RECIFE

Prefeitura do Recife concluiu, em definitivo, a obra de contenção da encosta da Rua Francisco Paulo dos Santos, no Bairro de Dois Unidos, Zona Norte. No local foi  erguido  muro de arrimo e construído uma nova escadaria. A anterior estava  danificada desde 2018., devido um deslizamento de terra.  O corrimão também foi substituído .  A entrega simbólica  da obra  aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), com a presença do prefeito Geraldo Julio, na localidade.

   Cerca de 160 pessoas de 40 famílias serão contempladas pelo serviço,  que teve investimento de  R$ 763 mil, recursos oriundos  do   Governo Federal. “A gente fez a recuperação da encosta, da escadaria, a colocação do corrimão. Obra importante para trazer segurança para os moradores desse local.  A gente continua trabalhando. Em tempos de pandemia, inauguração é assim, sem aglomeração, mas a gente continua trabalhando, entregando obras e gerando empregos na cidade”,  ressaltou o Prefeito ..

  O serviço integra o pacote de 1.500 obras que a Prefeitura do Recife quer entregar até o final de 2020, retomado na última segunda-feira (20). No caso específico de encostas, há trabalhos em quase 300 pontos diferentes. A Defesa Civil  municipal – Sedec  está com 289 intervenções do Programa Parceria , em andamento.  Nele, a prefeitura fornece o  material e orientação técnica para que as pessoas executem os serviços.

  Já a Autarquia de Urbanização do Recife – URB  tem serviços em outros sete pontos: Rua Empresário Ernesto Lundgren,  Lagoa Encantada,  Ibura; Rua Córrego do Curió,  Dois Unidos. Também nas  ruas João Carneiro da Cunha e Expedicionário Alcebíades da Cunha, em Rosa Selvagem;  Rua Córrego da Telha, no  Bairro Passarinho; Rua Benigno Jordão de Vasconcelos,  Ibura; e na Travessa Diadema, no Vasco da Gama.  As obras totalizam um investimento na ordem de R$ 8 milhões. Ao todo, a Prefeitura do Recife já realizou a proteção de mais de 400 pontos na cidade, com 384 obras dentro do Programa Parceria e 53 de encosta definitivas realizadas pela URB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *