PCR LEVA PARA NOVOS LOCAIS ESTAÇÕES ITINERANTES DE COMBATE À COVID -19

Oito novas localidades do Recife serão beneficiadas, nesta semana, com a distribuição de máscaras e de informações sobre a pandemia, nas  Estações Itinerantes de Combate à Covid-19.  

Os profissionais de saúde da Prefeitura do Recife também vão levar os itens de proteção e orientações em ações porta a porta nas comunidades mais vulneráveis e nas visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da Covid-19.

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife já distribuiu mais de 35 do Recife já distribuiu mais de 350 mil máscaras em dois meses de ações, fora os itens de proteção entregues por outras secretarias municipais.

Com o feriado da Independência do Brasil nesta segunda-feira (07),  as Estações Itinerantes serão montadas a partir da terça-feira (08) e seguem até a próxima sexta-feira (11).

As tendas vão estar no Marco Zero (Bairro do Recife), no Alto Santa Terezinha, em Casa Amarela, no Compaz Miguel Arraes (Madalena), na Estância, no Pina, em Passarinho e na UR-1 (Cohab). O funcionamento  é das 8h às 16h. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

A ação voltada aos grupos de risco da Covid-19 acontece ao longo desta semana, no Distrito Sanitário 8, que inclui bairros da Zona Sul do Recife. Agentes comunitários de saúde (ACS) e outros profissionais das equipes de Saúde da Família vão levar máscaras, panfletos específicos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Além das estações itinerantes e da visita às casas das pessoas dos grupos de risco, a Sesau Recife também vai continuar levando máscaras, kits de higiene e informações nas ações porta a porta em áreas de maior vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *