PEDETISTA COBRA DO PREFEITO TRANSPARÊNCIA COM GASTOS NA PANDEMIA DA COVID-19


    A falta de transparência da Prefeitura do Recife, com o dinheiro enviado pelo Governo Federal, para ser aplicado em ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, está sendo alvo de muita polêmica, principalmente entre a população e a classe política, da cidade.  

    Nesta segunda-feira (04), o pré-candidato à Câmara de Vereadores do Recife, Rafael Dantas (PDT), se manifestou a respeito  e criticou  a postura da Gestão da capital pernambucana. Rafael diz que vem tentando há dias obter informações  no site Portal da Transparência do Recife, através do link de acesso ao cidadão,  no entanto nada está publicado.  

  “ Mais uma  vez, tento acessar os gastos da Prefeitura do Recife com a Pandemia do Covid-19, mas pasmem!  A Prefeitura não divulga os gastos, nem como é aplicado e onde está sendo investindo o dinheiro do povo recifense”,  denuncia  Rafael Dantas.

 Existe uma Lei Municipal de Nº 17.866/2013, regulamentada através do Decreto nº 28.527/2015, que garante ao cidadão o direito constitucional de acesso às informações públicas. Isto, no entanto, não tem sido observado pelo Prefeito do Recife.  “O questionamento que fazemos, eu e todos os recifenses é: porque o Portal da Transparência se o gestor não mostra para a população como está empregando o dinheiro dos impostos e principalmente, o que foi enviado pelo Presidente para salvar vidas, que estão sendo ceifadas pela Covid-19”. A população pede uma resposta e nós estamos indo atrás disse Rafael.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *