Deputado William Brigido (Republicanos) é o autor da indicação de Nº 7058/21 com pedido ao governador Paulo Câmara que enviasse ao Legislativo Estadual, um Projeto de Lei para implantação do Programa Órfãos da Pandemia em Pernambuco.
Iniciativa foi protocolada e se transformou em um grande Projeto de Lei que será encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe . A proposta inicial criada pelo Parlamentar garantia atendimento psicológico, incentivo à educação e auxílio financeiro às crianças e adolescentes que perderam os pais por causa da pandemia.
A proposta inicial criada pelo parlamentar garantia atendimento psicológico, incentivo à educação e auxílio financeiro às crianças e adolescentes que perderam os pais por causa da pandemia.
Segundo William Brigido, “o cenário é grave e por isso, fiz o apelo para que fosse instituído o Programa Órfãos da Pandemia, instrumento de amparo às crianças e adolescentes em situação de orfandade bilateral em Pernambuco, em face da pandemia do Covid-19”.
O Programa foi lançado nesta terça-feira (17) e o projeto será encaminhado e votado pelos deputados. O PL prevê o pagamento de meio salário mínimo a crianças e adolescentes cujos pais faleceram vítimas da Covid-19.
A proposta do auxílio “Pernambuco Protege” irá beneficiar menores de idade com domicílio fixado no território pernambucano há pelo menos um ano antes da orfandade completa e cuja família possuísse renda não superior a três salários mínimos.
“Quando os Poderes Públicos trabalham em sintonia, buscando o melhor para Pernambuco, os resultados aparecem com mais rapidez”, disse o deputado William Brigido.